Escolha uma Página

Projeto: Criação De Uma Plataforma online para facilitar transações, recolha de informação e mapeamento de produtos e serviços agrícolas.

É um projeto financiado pela embaixada de Portugal e Instituto de Camões.

A nossa organizaçao vai trabalhar para ajudar na transação de produtos agrícolas e impulsionar os agricultores, de forma a que os seus produtos tenham visibilidade.

O Projeto é dirigido aos agricultores para ter acesso ao escoamento dos seus produtos e permitir os compradores ter acesso aos produtos agricolas muito fácil.

Outrossim, a plataforma vai facilitar os agricultores conseguir os serviços agrícolas, com facilidade e minimizando as dificuldades com que se deparam, no momento das suas atividades do campo agricola.

Por isso, essa plataforma para além de garantir acessibilidade e transação de produtos agrícolas, vai ajudar aos agricultores identificarem o local onde vão encontrar materiais agrícolas e sementes.

Estruturas

As estratégias de Associação dos Jovens Agricultores da Guiné-Bissau (AJAGB),

A organização tem estruturas regionais e cada região tem a estrutura organizada e com o cronograma para o seu funcionamento em orientaçao e ligaçao direto da Direçao Central de AJAGB.

Em todas as regiões, a nossa estrutura trabalha em parceria com os camponeses, pequenos agricultores, cooperativas e em particular jovens agricultores, grupos das mulheres produtoras e nao só.

Trabalhos durante COVID-19

“AJAGB está a trabalhar na sensibilização local, nas comunidades rurais para informar, educar e sensibilizar como prevenir a pandemia de COVID-19.

Trabalhamos em parceria com Programa Alimentar Mundial (PAM) num projeto, em todas as regiões e temos programas radiofônicos nas comunidades para educar e sensibilizar a população local para prevenir-se de Coronavírus.

É do conhecimento público que, durante época da chuva, o país enfrenta várias tipos de doenças, nomeadamente Paludismo, Cólera e agora temos COVID-19, estamos a ter bons resultados nessa matéria de sensibilização, porque as comunidades estão engajadas no combate à essa pandemia”.